Transforme a aparência e a harmonia do ambiente utilizando as mandalas

Atualmente, o uso das mandalas para a meditação e na forma de desenhos para colorir vem crescendo popularmente ao redor do mundo. E é claro que a decoração não fica de fora disso.

Mandala Decorativa

Nessa postagem separamos algumas curiosidades e como decorar por meio dos círculos versáteis que são as mandalas. Confira!

1.O que é Mandala e para que serve?
2.O que a Mandala transmite?
3.Como utilizar e qual Mandala escolher?
4.Adesivos de Mandala
5.Decoração móvel Mandala

 

1.O que é Mandala e para que serve?

Certamente você já se deparou com uma imagem bem colorida, com diversos traços e formas e se encantou sem ao menos saber o que era, já que uma das qualidades da mandala é atrair os olhares pela forte presença de cores vibrantes e por ser algo extremamente bonito e fora do comum, o que nesse caso é um ponto positivo. Sabe-se que se adequam perfeitamente nos mais variados produtos decorativos, mas, já se perguntou quais os outros atributos que ela possui? A mandala geralmente remete à procura pela paz interior.
A figura que é conhecida universalmente como símbolo da integração e da harmonia, sendo tradução de círculo em diversas línguas, pois o formato circular representa uma concentração de energia, algo que se for analisado esteticamente fica claro, uma vez que é uma figura redonda composta por diversas formas geométricas que se unem e se completam, daí que se resulta o fato de ser sinônimo de integração, pois, da mesma forma que suas partes se integram, ela também transmite a sensação de complemento às pessoas e lugares.
Por muito tempo ela foi utilizada como um meio artístico e expressão também, nas mais diversas áreas, desde as pinturas rupestres até as culturas chinesas, indígenas e indianas, deixando claro que é um símbolo atemporal que se adequa aos mais variados estilos e gostos.
As mandalas, mesmo quando usadas somente para compor a decoração de um ambiente, não perdem sua função e seu significado, já que são muito utilizadas para práticas de meditação e ajudam na concentração, sendo um item muito benéfico para o lado cognitivo das pessoas que estão sempre em constante evolução. Suas cores e padrões despertam diferentes sensações em quem as vê.



2.O que a Mandala transmite?

O fato da Mandala possuir uma imagem cheia de detalhes e rica em cores, a tornou um objeto para fins desestressantes a partir da prática da pintura, exatamente como se fazia quando era criança e sentava para pintar e desenhar com seu estojo de lápis de cor, com isso entende-se que colorir ajuda a se conectar com a sua criança interior e com a sua criatividade, estimulando também a imaginação, o que atua diretamente em questões de saúde mental e bem-estar. Há inúmeros livros para colorir neste tema e que atualmente estão muito em alta, transmitindo assim mais calma e leveza para quem as pinta. Inúmeras pessoas que praticam este hábito, afirmam que ajuda a acalmar e aliviar o estresse, e por consequência pode se tornar um grande aliado na superação dos obstáculos do cotidiano, uma vez que, as rotinas da vida moderna estão se tornando cada vez mais estressantes e sobrecarregando a todos. Sendo assim este símbolo auxilia para que os afazeres sejam menos maçantes e serve também como um refúgio da vida conturbada, dando suporte na hora de passar por situações e resolver questões estressantes.
Sua visualização nos oferece sensações como a de serenidade e de sossego. Não apenas o desenho da mandala é importante, mas também as suas cores contam muito.
Há estudos que comprovam também que esta figura circular tenha propriedades internas, daquilo que vai além do que se vê, pois possuem a capacidade de transformar o clima do ambiente, quando o cômodo está com uma energia pesada e ruim, elas transmitem apenas sentimentos bons como tranquilidade e calma, tornando o local mais saudável e agradável, algo que é essencial em qualquer que seja o cômodo da casa, pois, não há nada como sentir aconchego e harmonia quando se entra ou permanece em um lugar.
Não só um objeto decorativo como também algo que ajuda até na saúde das pessoas e propõe o autoconhecimento, caso tenham dúvidas em relação a uma decoração formada pelas mandalas, certamente elas acabaram agora, pois os benefícios são inúmeros e excelentes.



3.Como utilizar e qual Mandala escolher?

Antes de iniciar este tópico, deve-se informar que existem diversas mandalas, cada uma com um intuito específico e voltado para uma área da vida divididas e identificadas pelas cores, por isso separamos uma lista com algumas delas e em qual parte da casa se adapta melhor. Veja a seguir:

  • Amor: predominam os tons de rosa, vermelho e branco. Ideal para colocar no quarto, mais precisamente em cima da cabeceira da cama.

  • Prosperidade: predominam os tons de azul royal, lilás, dourado e amarelo. Coincide com salas em geral, seja de jantar, estar ou de TV.

  • Alegria: predominam os tons de amarelo, verde, lilás, laranja e rosa. Deixa perfeito nas paredes do quarto e também da sala, escolha o ambiente que deseja levar mais alegria e vivacidade.

  • Harmonia:predominam os tons de vermelho, lilás e laranja. Este item se adequa em qualquer local, uma vez que, harmonia é essencial para todos os cômodos.


  •  

Sabe-se que são símbolo universal de extra harmonia e equilíbrio, o que pode ser usado a seu favor ao escolher a preferida para decorar a casa. Uma dica essencial é procurar deixá-la em um local livre de outros objetos que possam a cobrir. Caso ela seja grande, pendure-a em uma parede só dela.
Agora que conferiu como utilizá-las, basta escolher a cor do adesivo e transformar a parede de seu espaço.
Estas figuras geométricas circulares são a melhor opção para decorar uma casa se o que pretende é utilizar de elementos com significado e que ao mesmo tempo proporcionam um ambiente de descontração, visto que, ao colar algo na parede deve-se levar em consideração não apenas questões visuais e estéticas mas também o que irá proporcionar para quem vive no espaço.



4.Adesivos de Mandala

Após ser visto curiosidades e características das mandalas em si, chegou a vez de descobrir a versatilidade que há neste tema, dando um foco principal nos Adesivos de Parede, a começar pela utilização das cores. Para aqueles que acreditam nos significados deste símbolo, escolher ele em alguma cor é um ponto muito importante e que deve ser levado em consideração, uma vez que se encontram nos mais variados tons. Por isso que se faz necessário primeiro saber o significado das cores que vão acompanhar o adesivo, para que assim possa escolher as tonalidades dependendo do que se quer transmitir para o local:

 
  • Azul: equilíbrio, otimismo e confiabilidade. Também é a cor da paciência e da serenidade. Funciona para diminuir insônia e estresse.

  • Verde: equilíbrio e calma. O verde transmite bem-estar para o ambiente.

  • Vermelho: afasta sentimentos depressivos e desanimadores. Traz energia, tirando a sensação de sonolência.

  • Amarelo: estimula a criatividade e auxilia o desenvolvimento cognitivo.

  • Laranja: Traz coragem e é ótima para quem deseja sair da zona de conforto e enfrentar uma mudança.

  • Violeta e Lilás: levam mais harmonia e aconchego para o local.

  • Rosa: união e amor. Ótimo para auxiliar em uma boa convivência entre as pessoas da casa.


  •  
 

Há também uma outra estética muito utilizada e que se adequa perfeitamente no perfil daqueles que optam por uma decoração mais neutra e minimalista, em que o uso de cores sólidas e menos informação ganham destaque. Por mais que utilizar combinações de tons vibrantes e chamativos seja algo que desperte o interesse e transforme o ambiente, o uso de apenas a silhueta ou então a Mandala em uma cor única, em destaque cores sólidas como o cinza, preto e branco, também se faz muito importante e é uma decoração incrível.
Uma das vantagens de compor uma decoração por meio de adesivos é a praticidade que possuem, pois, é possível aplicar de forma rápida, prática e fácil, sendo capaz até mesmo de ser colado por apenas uma pessoa, não fazendo tanta bagunça e sujeira quanto uma pintura faz, além é claro de serem em um preço acessível e que não foge do orçamento. E por fim, é possível ter um objeto decorativo com dupla função, que conta com duas figuras, que são os adesivos de parede mandalas com frase, em que o que era bom ficou ainda mais. Além de todos os benefícios citados acima, este tipo de produto ainda pode mudar o dia de quem ler as frases motivacionais e servir de inspiração.
Algo benéfico nesta temática que vale a pena destacar é a versatilidade que possui, possuindo adesivo para as mais diversas categorias e produtos decorativos, como papel de parede, envelopamento de geladeira, adesivo para cartão e também adesivo para notebook.



5.Decoração móvel Mandala

Este tópico é voltado para os amantes da mandala e que querem toda uma decoração personalizada no tema desta figura geométrica que é sinônimo de tantas características positivas e que contribuem para melhorar o ambiente como um todo, em questões visuais e sentimentais, uma vez que, trata-se do simbolismo universal da harmonia.
Por mais que o foco desta postagem seja os Adesivos de Parede, se faz necessário analisar como se dá diferentes tipos de produtos neste tema, algo muito utilizado por diversas pessoas, principalmente os que praticam yoga e gostam de meditar a fim de buscar calma e tranquilidade, se conectando consigo mesmo. Não apenas colada na parede ou em outra superfície, como citado acima, as mandalas também combinam muito em objetos decorativos móveis, como almofadas, que quando falamos sobre logo pensamos no sofá da sala e também naquela sensação de conforto e aconchego para a decoração que elas trazem. Outro produto que se encaixa perfeitamente nesta temática são os quadros, seja apenas quadros decorativos com moldura e vidro ou então aqueles que são quadros vazados feitos de material mdf, dando um ar ainda mais contemporâneo e diferenciado ao ambiente.
E, para finalizar, é possível ter as mandalas ainda mais perto de você, a carregando para cima e para baixo na capa que protege o telefone celular, ou então te acompanhando na hora de tomar um chá ou café, tendo elas como estampa de canecas. Se gostou dos significados e curiosidades que este símbolo possui e quer uma decoração assim, acesse nosso site e confira uma vitrine de mandalas decorativas incrível recheada com produtos. Acesse e aproveite o Frete Grátis.

Prazo de Produção: Envios Pago: de 1 a 3 dias úteis - Envio Grátis: 1 a 6 dias úteis



Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual