Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total no Pix
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
 

Ideias de como usar Quadros Decorativos em diferentes ambientes

Diga tchau para as suas paredes sem graça, e olá para paredes novas, com mais harmonia e diversas imagens que definam a sua personalidade. Se você está cansada ou cansado de uma decoração sem vida e sem graça, calma!! Nesse artigo você vai encontrar diversas ideias de como usar Quadros Decorativos em sua decoração, de diferentes maneiras. Pode parecer um pouco complicado, mas na verdade é mais fácil o que você imagina. São muitas as opções que temos quando se trada de uma decoração com quadros. Cada uma com o seu jeitinho, mantendo a personalidade sempre presente. Além disso, sabemos que os quadros possuem a vantagem de transformar e estilizar qualquer espaço. Encontre dicas de como usar os quadros, as tendências mais usadas, técnicas de decoração e muito mais. Sua decoração merece ficar mais estilosa e sofisticada, por isso faça tudo com calma e use sua criatividade, deixe ela te ajudar nessa tarefa incrível que é decorar o seu cantinho favorito, personalizando com as suas características mais marcantes.

Ideias de como usar Quadros Decorativos em diferentes ambientes
 

O que você deseja ler neste artigo?

1. Onde usar os Quadros Decorativos?
2. Devo colocar os quadros somente nas paredes?
3. Combinações com diferentes tamanhos e molduras
4. Mantenha a sua personalidade presente no ambiente
5. Harmonia e combinação

 

1. Onde usar os Quadros Decorativos?

Essa é uma boa pergunta, e a resposta é que os quadros decorativos podem ser usados em qualquer ambiente, na sua casa, em estabelecimentos, consultórios ou onde mais a sua imaginação permitir, porém, recomendamos que não use em ambientes abertos, onde bate muito sol e chuva. Os quadros são uma ótima opção para decorar ambientes vazios e sem vida, sendo que cada quadro tem o seu valor, e você pode decorar o espaço que desejar, e são itens ótimos para decorar sem tomar muito espaço do ambiente, permitindo a circulação no local normalmente. Você pode aproveitar os quadros para contar suas histórias, usando fotos de viagens em família, dos seus filhos, de um acontecimento especial, como um casamento, nascimento de um bebê, ou algo do tipo. Decore cada cantinho com os quadros decorativos, das paredes aos vãos das escadas, todo espaço merece uma decoração harmônica! Misture os quadros com os seus móveis, vasos de plantas, entre outros objetos.

Onde usar os Quadros Decorativos
 

2. Devo colocar os quadros somente nas paredes?

Claro que não! Acredite, nem só de paredes vive um quadro. Outra vantagem de decorar com os quadros decorativos, é que você não precisa furar sua parede para los aplica, você pode simplesmente expô-los de formas diferentes. Uma das opções é usar aquela fita dupla face de silicone, elas são firmes e seguram o peso do quadro, dependendo do tamanho, peso e tipo de moldura. Outra opção ótima para você que mora de aluguel e não está a fim de furar suas paredes, são os nichos e as prateleiras, ou até mesmo aquele seu móvel que está sem objetos decorativos. Você pode simplesmente apoiar os quadros e pronto, sua decoração já ganhou outra cara! Além disso, essa é uma maneira super moderna de usar, compondo a sua decoração com mais sofisticação, e ainda são não vão atrapalhar a circulação do espaço. Lembre-se de que a altura dos quadros também é muito importante, por isso, procure não os deixar nem muito baixos, nem muito altos, mas aí vai da sua criatividade também. Use e se divirta decorando.

Devo colocar os quadros somente nas paredes
 

3. Combinações com diferentes tamanhos e molduras

Uma tendência que consiste em mesclar diversos quadros decorativos, de diversos tamanhos, cores, formas e molduras, para criar um espaço mais dinâmico e intenso, é o estilo Gallery Wall. Mas calma, para criar uma boa composição usando essa técnica, é preciso escolher os elementos certos. É claro que não existe uma regra para essa técnica, mas para você ter um ambiente mais harmonioso, é claro que boas escolhas de detalhes faz toda a diferença. Vamos começar escolhendo as imagens certas, você deve escolher aqueles que vão fazer sentido com o espaço que será decorado, e todas trazendo o mesmo objetivo, podem ser imagens diferentes, mas cada uma compondo a outra, por exemplo, imagens de praias, coqueiros, mar ou coisas que tenham a ver com esse tema. Outro ponto importante é escolher as molduras e suas cores, nesse caso, você pode deixar a sua criatividade brincar, tomando cuidado para não fugir do padrão e das cores do seu ambiente, tente usar a mesma cor e tipo de moldura, assim fica mais fácil decorar. Em relação aos tamanhos, não existe um padrão para isso, então esse ponto é o mais fácil de todos. Viu como é simples usar a técnica Gallery Wall?! Então bora decorar e deixar o seu espaço mais estiloso!

Combinações com diferentes tamanhos e molduras
 

4. Mantenha a sua personalidade presente no ambiente

Esse é um ponto muito importante, manter a sua personalidade presente em sua decoração, afinal, é através dela que as pessoas veem mais sobre você e o seu estilo. Essa é uma questão além de simplesmente expor sua personalidade, mas também vai conforme a mensagem que deseja transmitir. Pois, então, para que o seu espaço tenha uma identidade única, recomentamos que a sua personalidade esteja bem presente na composição dos quadros, assim você se sente mais confortável em seu local favorito, e as pessoas que vão te visitar, intentam mais sobre você. Podemos dizer também que os quadros podem transmitir um sentimento mais do que especial, eles também poderão, contar alguma de suas histórias lindas, como de uma data especial, aquela viagem incrível, ou sobre o nascimento de um bebezinho. Lembre-se de que a sua personalidade vai decorar o seu ambiente, então tente escolher aquela imagem que você mais ama, as cores que mais te identificam, e até mesmo os formatos dos quadros poderão te ajudar, e não se esqueça das molduras, elas também são muito importantes nessa questão.

Mantenha a sua personalidade presente no ambiente
 

5. Harmonia e combinação

Como já foi falado acima, é muito importante que a harmonia esteja presente em sua decoração, principalmente pelo fato de que assim, você tenha uma decoração mais receptiva e acolhedora. A harmonia faz toda diferença em uma decoração, por esse motivo, os quadros decorativos não podem ficar mal posicionados, tortos ou serem aplicados de formas aleatórias. Então, para que isso não ocorra, o alinhamento dos quadros é muito importante. Deve se considerar que a altura dos quadros conta como um ponto importante. Tente não deixar muito eles abaixo ou muito acima, a medida ideal é aquela onde as pessoas consigam observar bem o seu quadro, de uma forma confortável. Sem contar que a combinação entre os quadros também é muito importante, por esse motivo, tente ao máximo levar imagens que façam sentido umas com as outras, assim o espaço fica mais agradável, além disso, as molduras e os tamanhos dos quadros também são muito importantes. Para você que deseja decorar usando mais de um quadro, existem diversos modelos, como os kits de 2 e kits de 3 quadros, os quadros mosaicos, sendo com 5 quadros de tamanhos iguais ou diferentes, também tem os quadros quadrados, os conjuntos de quadros que são lindos e tem diversos tamanhos, quadros vazados ou até mesmo os quadros gigantes. Viu que são muitas opções para você escolher e decorar como desejar, mantendo a harmonia do ambiente!

Harmonia e combinação

Enfim, cada cantinho requer uma decoração específica, então cada detalhe conta para que o espaço fique mais agradável. Lembre-se de combinar as cores, molduras e imagens com os outros elementos da decoração. Pode ter certeza que a sua decoração vai ficar mais estilosa com essas dicas que acabamos de te dar. Curtiu nossas ideias de decoração usando os Quadros Decorativos?! Se você ainda tem alguma dúvida, acesse nosso site franadesivos.com.br e encontre mais informações sobre decoração com Quadros, e encontre também diversos outros itens decorativos que vão combinar com sua decoração, como as placas decorativas, os relógios, espelhos, letras e nomes espelhadas de mdf, totens, luminárias, almofadas e muito mais!!
Girar e ganhar
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce