Dicas de Decoração para quartinhos de bebês

A chegada de um bebê é um grande motivo de correria. São roupinhas para comprar, produtos de higiene, o enxoval, os brinquedos, fraldas, decoração do quartinho, que é um dos momentos mais importantes, e tudo isso precisa ser resolvido em menos de um ano antes da chegada do bebê, tornando esse momento ainda mais lindo e único. Aqui você vai encontrar algumas dicas de como deixar esse momento ainda mais especial. Focamos em alguns pontos importantes que você precisa saber antes de começar a decorar o quartinho do ou da bebê que está por vir. São ideias que vão te ajudar nessa tarefa incrível que é deixar tudo preparado antes da chegada do bebê, e te mostrar que você pode decorar qualquer espaço de uma maneira mais simples ou mais e com mais informação, gatando bem pouco. E além disso, vamos te mostrar que você pode decorar com produtos de alta qualidade, que poderão ser encontrados em nossa loja online Fran Adesivos. Planejar cada detalhe antes da chegada do bebê é a tarefa mais satisfatória para as mamães e os papais. Afinal, é em cada detalha que eles vão imaginando ainda mais como será a chegada desse pacotinho de alegria.
 

O que você deseja ler neste artigo?

1. Veja as Tendências
2. Decida o Tema, as Cores e o tipo de Iluminação
3. Moveis e nichos ideais para os quartinhos do Bebê
4. Quais itens decorativos usar?
5. Não esqueça da Segurança

 

1. Veja as Tendências

Então, antes de dar início a decoração do quartinho do bebê, é importante já ter em mente qual o tema que você quer que faça parte da vida do seu(a) pequeno(a). Assim que as mães descobrem o sexo do bebê, muitas já ficam muito ansiosas para começar a decorar, então é bom começar esse processo de reforma e decoração do quarto nos primeiros meses da gestação, pois a participação da mãe é muito importante nesse momento único e especial. Aqui você vai encontrar diversos temas que estão presentes em muitos quartinhos atualmente, tanto de meninos, quanto para meninas. Bom, então vamos lá aos temas mais usados em quartinhos de bebês atualmente.

O primeiro deles é o Safári Aquarela, esse tema leva os mais diversos bichinhos da selva como se fossem pintados com Tinta Aquarela, e é um tema bem versátil, pode ser usado em ambos os ambientes, digamos que ele seja um tema unissex, pois você pode brincar com a diversidade de cores que esse tema tem para te oferecer.

Safári Aquarela

Outro tema que vai além de um simples tema, mas passa a ser mais um estilo de vida é o Montessoriano. O quarto com esse tema é perfeito para estimular a independência dos bebês. Ele consiste basicamente em uma cama baixinha bem próxima ao chão, estão redor do quarto ficam itens que a criança pode ter acesso e se familiarizar com o mundo, e esse é um tema também que vale muito a pena conhecer, e pode ser usado para ambos os gêneros.

Montessori

Um tema que também domina os quartinhos dos pequenos é o Minimalista. Hoje em dia queremos mais praticidade e delicadeza para o espaço dos nossos bebês, então o tema Minimalista é uma ótima escolha, ele não leva muita informação para a decoração além do básico. É comum ver que nesse tema são usadas mais cores claras e neutras, poucos móveis e coisas que apenas trazem praticidade para o dia a dia.

Minimalista

Assim como o tema Minimalista, o Moderno também tem a questão de usar no quartinho apenas que vão levar praticidade para o espaço, além das cores mais neutras e claras. Porém, nesse tema já são usados mais itens decorativos, como, por exemplo, os varais de bandeiras, luzes ou bolinhas, também as cabaninhas de índio, mais cores, entre outros pontos.

Moderno

E o último tema, que também faz sucesso nos quartinhos é o Clássico. Esse já é um tema mais elegante e sofisticado. Os moveis e objetos usados nesse tema são mais charmosos, com mais detalhes delicados e cores mais neutras, porém chamativas, e sem contar que leva como elemento principal a madeira. É claro que um clássico nunca sai da moda, e esse tema lembra muito os temas inspirados na Realeza.

Clássico
 

2. Decida o Tema, as Cores e o tipo de Iluminação

Para uma boa organização do espaço, o planejamento é o ideal para te ajudar com essa tarefa. Mas antes de todo esses processos, é muito importante que você já tenha em mente o tema e as cores que você deseja que o quartinho do seu bebê tenha. Porque decidir assim tão cedo? Você não precisa necessariamente tomar essa decisão de cara, mas esse é um passo que vai facilitar demais os próximos processos. Pois, então, estamos aqui para te ajudar com essa tarefa importante. Antes de escolher o tema e as cores que deseja usar no espaço, lembre-se de que esse será o espaço do seu pequeno ou pequena, por isso é muito importante tomar essa decisão com calma e sempre em mente de que o tema fara parte da vida desse pequeno ser que está por vir. Sobre o tema, escolha aquele que você acha que combinaria com o seu bebê, sei que parece estranho, mas é a melhor forma de começar. Aconselhamos que use um tema mais delicado, não muito chamativo, pois afinal, é um quarto para um recém-nascido, e não para uma criança mais velha. Acima você vai encontrar algumas tendências que vão te ajudar nessa tarefa. Mas outros temas muito usados pelas mamães atualmente são: ursinhos, príncipes e princesas, aviadores, bailarinas, astronautas e o espaço sideral, nuvens, ovelhinhas, animais diversos, entre outros mais. Porém, se você quer uma coisa mais simples, sem temas, claro que você pode, abusando das cores e deixando o espaço mais delicado e aconchegante, como, por exemplo, você pode usar cores com tons Terrosos, uma tendência na decoração para quarto de bebê, outros tons são as cores Pastéis, que também estão tomando conta dos quartinhos, pois são cores mais suaves e transmitem calma e tranquilidade para os pequenos. Você também pode usar cores mais escuras no quartinho, mas não exagere, esse espaço precisa transmitir mais leveza, então opte por cores escuras com as cores mais claras, assim você proporciona uma decoração mais agradável para o seu bebê. E chegamos na parte que também influencia na decoração, que é a iluminação, como já foi falado, sim, como as cores, as luzes também precisam ter a mesma pegada suave. Pois bem, é recomendado que nesses ambientes tenha uma luz natural, para o conforto do bebê e para ele ter contato com o sol principalmente, use luzes mais suaves no quartinho, luzes mais quentes, elas reduzem o contraste do claro e do escuro. Também pode usar luzes coloridas, pois algumas pode levar tranquilidade e relaxamento ao seu bebê, dando equilíbrio as emoções dele(a).

Decida o Tema, as Cores e o tipo de Iluminação
 

3. Moveis e nichos ideais para os quartinhos do Bebê

Primeiros de todos, o berço e a cômoda, esses são os móveis principais para o quartinho, pois na maioria das vezes, o espaço acaba sendo pequeno, então já garantindo o espaço desses dois móveis é o certo a ser feito, além de ser uma ótima estratégia. Confira se o berço e os móveis em geral têm o selo de garantia do Inmetro, é mais seguro. Lembre-se de usar móveis multifuncionais, assim você economiza no espaço e ainda não gasta além do seu orçamento. Um exemplo seria a cômoda com o trocador, uma poltrona que também é um baú, entre outros. Além desses móveis, estão na lista como ideias para jogo de quarto de bebê, armário para as roupinhas, a poltrona de amamentação, e por aí vai. Para deixar esse espaço mais organizado, use prateleiras e nichos, esse são itens muito uteis que vão te ajudar na decoração e na praticidade, lembrando de combina-los com a decoração. Use nichos de diversos formatos, assim o ambiente fica fofo e descontraído. Nas prateleiras e nos nichos você pode guardar os objetos usados diariamente belo bebê, ou colocar itens como ursinhos, quadros e outras coisas para decorar. Em relação aos móveis, você pode optar pelos planejado, que assim eles não ocupam tanto espaço e garante mais espaço para circulação no ambiente.

Moveis e nichos ideais para os quartinhos do Bebê
 

4. Quais itens decorativos usar?

Não é difícil escolher os itens decorativos para quartinhos de bebês, mas também é uma tarefa que requer um esforço e criatividade. Um dos itens que são mais usados nesses ambientes, e é o que mencionamos acima, são os nichos, muitas mamães optam em usar nichos de diversos formatos, pois eles levam mais fofura para o espaço. Além deles, tem diversas outras opções, como, por exemplo os quadros decorativos, eles também estão sendo muito usados nesses ambientes, levando as mais fofas imagens para compor a decoração, tanto os quadros quanto as placas decorativas. E quem disse que você não pode decorar até a porta do seu bebê? Claro que pode e deve, imagine só que fofo deixar a porta de mais fofo e receptiva com os Enfeites para Pota Maternidades. Use também os varais de bandeirinhas, luzes e bolinhas para deixar o espaço mais gracioso. Brinquedos delicados também deixam o espaço mais harmonioso, como os carrinhos de madeira, as bonecas de pano, os aviões, dinossauros, entre outros. Viu só a diversidade de itens decorativos que você pode levar para o quartinho infantil?! Então sega nossas dicas acima, e assim que tiver um tema específico, escolha com atenção todos os itens que deseja colocar no ambiente, ousando de sua criatividade e tomando todos os cuidados para não exagerar.

Quais itens decorativos usar
 

5. Não esqueça da Segurança

Mas por que pensar nisso agora? É simples, seu bebê vai crescer mais rápido do que você imagina, e com o passar do tempo é perigoso você acabar se esquecendo dos riscos que o quartinho pode ter para ele(a). É por esse motivo que pensar na segurança dele quanto antes é o ideal. A segurança é fundamental, principalmente em um quarto de bebê, em alguns meses a criança vai começar a engatinhar ou andar pelo ambiente, por isso todo o cuidado é bom para que ela não se machuque. Para garantir a segurança desses pequenos exploradores siga nossas dicas. É importante se certificar que todos os objetos cortantes, pequenos demais ou que possam machucar a criança esteja bem longe de seu alcance. Retire do chão tudo o que possa fazer o bebê escorregar quando ele começar a engatinhar ou andar, como, por exemplo os tapetes, sapatos, e para maior proteção, use protetores nas quinas dos móveis de casa, como as de cômodas e estantes, use protetores de silicone autocolantes. Tenha cuidado também com os móveis que tem no espaço, pois o material pode machuca-lo, e procure não deixar coisas muito nas beiradas dos móveis, pois a criança pode acabar puxando e se machucando ao realizar esse movimento, deixando algo pesado cair em cima da criança. Todo o cuidado é importante para a segurança o seu bebê!

Não esqueça da Segurança

E aí, gostou de nossas Dicas de Decoração para Quartinhos de Bebês? Se sim, muito obrigado por ler até aqui! Saiba que em nossa loja você pode encontrar tudo o que precisa para o espaço do seu pequeno, do chão ao teto, temos diversos itens decorativos, adesivos e papeis de parede, quadros e placas, porta maternidade, entre outros itens que vão te surpreender. Acesse nosso site franadesivos.com.br e confira nossos produtos de qualidade!
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual