Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total no Pix
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
 

Como uma decoração pode interferir em nossas emoções?

Você provavelmente nunca parou para pensar no quanto uma decoração pode interferir em sua vida diariamente. Mas não se preocupe, neste artigo nós vamos te explicar um pouquinho sobre esse assunto. Mas a final, os ambientes que ficamos todos os dias podem realmente influenciar nossas emoções diárias? É claro que sim. Cada decoração tem o seu estilo, e isso pode influenciar muito no nosso comportamento. Sabemos que existem decorações de diferentes estilos, gostos e temas, isso vai de cada personalidade. Não existe decoração certa ou errada, mas, nesse artigo vamos te ensinar um pouco de como decorar o seu ambiente com, deixando-o mais próximo a sua personalidade, e claro que o importante é que você possa ter um espaço onde se sinta bem, e que ele fique confortável e harmonioso. Há pessoas que ficam mais à vontade em ambientes mais claros e com uma iluminação mais suave, porém, também existem pessoas que fiquem mais confortáveis em um espaço mais escuro e rustico. Lembrando que isso pode variar conforme a personalidade de cada um. Por isso, este artigo é muito importante para te ajudar a decorar o seu espaço.
 

O que você deseja ler neste artigo?

1. As cores interferem?
2. Sobre Iluminação dos ambientes.
3. Tipos de móveis que influenciam.
4. As vantagens de ter uma decoração mais organizada!
5. Psicologia do Design.

 

1. As cores interferem?

Sem dúvidas as cores interferem demais em nossas emoções, e claro que as cores que escolhemos para a decoração dos nossos ambientes vão definir tanto a nossa personalidade, quando em nosso psicológico. Uma decoração colorida e cheia de vida é uma decoração perfeita para quem busca ter um ambiente mais chamativo, moderno e cheio de vida. Porém, nem sempre uma decoração muito colorida pode fazer bem ao seu espaço, poluindo ainda mais o ambiente. O local pode acabar ficando muito sobrecarregado, desordenando a sua mente, que pode viver tentando compreender o que está vendo ao seu redor. Como já dizia o ditado "O que os olhos não vêm o coração não sente". Se deixamos um lugar muito sobrecarregado, claro que nossa mente estará sempre confusa, mas quando deixamos um lugar com cores mais neutras e claras, o espaço fica mais aconchegante e agradável para nossos pensamentos se organizarem melhor. Uma decoração colorida é mais usada em ambientes onde as pessoas precisam estar sempre antenadas e com a mente sempre ativa. Já uma decoração com cores neutras, é recomentado usar em ambientes onde possamos ficar para relaxar e descansar.

As cores interferem
 

2. Sobre Iluminação dos ambientes.

É claro que a iluminação interfere na composição da decoração de cada ambiente, e aqui vamos te auxiliar em como usar as luzes em seus ambientes. Uma iluminação, seja ela em excesso ou não, interfere diretamente em nosso humor. A iluminação precisa ser avaliada muito bem em relação à ocupação de cada ambiente. As luzes quentes podem deixar o ambiente mais agradável para leituras e para espaços de descanso. Isso já é o contrário das luzes brancas frias e funcional, elas são mais usadas em espaço de trabalhos, onde precisamos ficar mais atentos. Por isso, é bom saber em qual espaço colocar ambas das luzes. A iluminação natural também é muito recomendada, pois ela não causa em nosso psicológico a sensação de aconchego, pois, é bem melhor você ter um local mais aberto para trabalhar durante o dia e deixar que a luz do sol entre sobres as portas e janelas do espaço, deixando-o mais agradável para você trabalhar, estudar, e até mesmo relaxar em seus momentos vagos. Claro que a ausência de uma luz natural pode atrapalhar u pouco o nosso metabolismo, pois como falamos, as luzes nos deixam mais atentos e focados. No entanto, você pode optar por um ambiente mais relaxante com a presença de pouca iluminação.

Sobre Iluminação dos ambientes
 

3. Tipos de móveis que influenciam.

É fato que todos nós temos o desejo de morar em uma casa ou apartamento bem decorado, bonito, acolhedor e até mesmo aconchegante, certo? Porém, nem sempre temos condições de contratar um designer para nos ajudar nessa tarefa. Mas calma, estamos aqui para te auxiliar nesse processo. Chegou a hora de sair da caixa e pensar grande, mas nem tanto, agora você precisa se permitir e deixar a sua imaginação e criatividade entrarem em ação. Sabemos que um ambiente sem móveis, é um ambiente sem graça e sem vida, porém, um espaço com muita informação pode não ser uma boa ideia. Não são apenas as portas, paredes, janelas, chão, entre outros, que podem receber cores, os seus móveis também podem levar cor para o seu cantinho. É muito importante uma decoração bem feita, mas cuidado para não poluir demais o seu espaço com móveis demais, pois isso pode dar um ar de desorganização ao local, provocando frustração em seu emocional, o que acreditamos que não seja o seu foco. Então, recomendamos que você use menos objetos em sua decoração, e móveis com cores claras e neutras, para que eles deixem o local mais harmonioso e tranquilo para você trabalhar, estudar ou até mesmo relaxar.

Tipos de moveis que influenciam
 

4. As vantagens de ter uma decoração mais organizada

Em todo o nosso redor existe um tipo de decoração, então é fato de que a decoração esta presente em nosso cotidiano e influência em nossa personalidade, em nosso cotidiano, e é por isso que sempre devemos estar atentos a cada detalhe de uma decoração, principalmente aquelas que nos proporcione um bem-estar. Atualmente é muito difícil ter um espaço 100% organizado, porém não é impossível. Com a correria do dia, acabamos deixando a casa mais desorganizada, e isso pode causar um sentimento de cansaço, estresse e até mesmo de raiva, isso pode ser causado não só pela bagunça, mas uma decoração desorganizada pode te causar o mesmo. Agora imagine que bom seria, chegar em casa após um longo e estressante dia de trabalho, e encontrar seu cantinho todo organizado e harmônico, muito bom não é mesmo? Por esse motivo que é bom ter uma decoração mais organizada, se preocupar com uma decoração não é só uma questão de frescura ou luxo, mas sim de bem-estar. Então procure-se em deixar primeiro a sua decoração bem feita e com mais harmonia aí ambiente, isso vai mudar o seu modo de vida para melhor.

As vantagens de ter uma decoração mais organizada
 

5. Psicologia do Design

Se você nunca ouviu falar em Psicologia do Design, calma, nesse artigo vamos te explicar e te ajudar a entender um pouco sobre esse termo. O que a Psicologia do Design tem a ver com decoração de ambientes? É simples, como o próprio nome diz, quem estuda Psicologia do Design sabe que é as cores, iluminações, moveis, ou coisas doo tipo, podem influenciar em nossas emoções, razões e sentimentos. Como falamos nossos acima, tudo pode mexer com nosso psicológico, por isso devemos saber ao certo, como decorar o nosso espaço, de acordo com a personalidade e o que você quer passar através de sua decoração. Para quem conhece e estuda sobre Marketing, sabe sobre esse tema, pois nesse curso existe uma matéria Chamada Psicologia do Consumidor. Ah! Mas o que isso tem a ver com uma decoração? Isso tem tudo a ver com uma decoração, pois, é nessa matéria onde se aprende a compreender o comportamento das pessoas. Por exemplo, um provador de roupas, você pode reparar que a grande maioria das lojas tem os seus provadores distantes da entrada e bem ao final da loja, isso deixa o cliente mais confortável, com mais privacidade para se trocar. Outro caso também seria os locais que tem como foco as crianças, podemos notar que todos esses ambientes que recebem os pequenos, são bem coloridos e cheios de vida, isso porque as cores quando juntas são mais harmônicas e passam mais confiança para elas, deixado as crianças mais alegres para se divertirem, e claro que em alguns locais não são usadas cores escuras, mas sim cores neutras, mais chamativas e vivas. Viu como é legal a Psicologia do Design, isso porque é através dele que conseguimos entender nossos pensamentos e deixamos o ambiente conforme a ideia que desejamos transmitir através da decoração.

Psicologia do Design

Aqui você encontrou algumas dicas e fatos de como uma decoração pode interferir em nossas emoções principalmente as mais desorganizadas. Caso tenha dúvidas ainda sobre esses assuntos, acesse nosso blog e saiba mais sobre decorações. Em nossa loja online franadesivos.com.br você vai encontrar tudo o que precisa para a sua decoração, de faixas, papel de parede, adesivos, quadros, placas decorativas, entre diversos outros produtos. Acesse e confira mais informações.
Girar e ganhar
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce