Como escolher o papel de parede ideal para a sua decoração.

Os papeis de parede estão cada dia mais presentes em decorações, seja em quartinhos de bebês, salas de estar, escritórios, espaço de jantar ou até mesmo cozinhas. Por serem itens fáceis de aplicar, os papéis de parede estão ganhando força nas decorações, sendo que, ao contrário das pinturas, os papeis de paredes duram muito mais tempo e são rápidos e simples de serem limpos. Porém, escolher o papel de parede ideal para a sua decoração pode ser um pouco mais complicado do que parece. Pensando em te ajudar, criamos esse post cheio de dicas e dúvidas frequentes de quem quer decora um ambiente usando os papeis de parede. Aqui você vai conferir várias dicas de como escolher o papel de parede ideal para a sua decoração e ainda dicas que vão te ajudar a decorar do começo ao fim cada cômodo da sua casa, e claro, te ajudando a escolher os modelos e tamanhos certos para o seu espaço.

O que você deseja ler neste artigo?

1. Começando a decorar do zero
2. Aplicar um papel de parede em um cômodo já decorado.
3. Todas as Paredes ou apenas uma?
4. Estampas que imitam revestimentos ou texturas.
5. Qual o Papel de parede Ideal para cada cômodo?


1. Começando a decorar do zero

Começar uma decoração do zero parece ser uma tarefa muito difícil não é mesmo? Mas, na verdade não é! Porém, você que ainda não sabe como decorar, clama, vamos te ajudar. Nesse caso, é bem simples, deixe a sua imaginação tomar conta e deixe tudo rolar! Claro, pense em tudo o que você gosta, os seus tons de cores favoritos e principalmente, escolha coisas que definam bem a sua personalidade. Papel de parede com tons mais claros, tipo rosa-claro, rose, bege, azul bebê, verde água, entre outras cores mais claras, são perfeitos para decorar um espaço que requer mais leveza, que tramita calma e conforto, por isso são ideais para decorar quartinhos infantis, ou até mesmo um ambiente que você goste de ficar para ler, estudar ou apenas relaxar. Agora as cores mais fortes e intensas, como o cinza, o preto, o azul-escuro, laranja, verde-escuro ou até mesmo um rosa mais forte, são cores ideias para decorações que precisam chamar mais atenção, como uma sala de visitas, o quarto do casal ou quarto se solteiro, e para você que gosta dessas cores mais intensas, para sua cozinha. O papel de parede veio para facilitar ainda mais a sua vida nessa tarefa incrível, decorar o seu espaço favorito como você sempre desejou.

Começando a decorar do zero

2. Aplicar um papel de parede em um cômodo já decorado.

Chegamos a um ponto muito importante agora. Redecorar um ambiente é muito simples, porém requer uma atenção especial, assim como começar uma decoração do zero. Como foi falado acima, deixe sua imaginação tomar conta, mas cuidado! Se você for usar um papel de parede e não for mudar o resto da decoração, é importante que você escolha cores e modelos que combinam. Devem ser considerados as cores e os padrões da sua decoração. Como o seu espaço já está decorado, lembre-se de que é fundamental tomar cuidado com os móveis que já tem no ambiente, pois além das cores, os moveis também interferem nos detalhes da sua decoração. Recomendamos também que você realize um projeto antes de comprar o seu papel de parede, assim, você não perde papel, e muito menos, compra a mais. Analise bem cada cantinho do seu espaço, cada objeto e moveis que você tem nesse ambiente, e só assim, escolha o papel de parede ideal para esse cômodo. E nunca de esqueça das cores, modelo e até mesmo os formatos que cada papel de parede tem. Ah! E não se esqueça de deixar o ambiente organizado antes de aplicar o seu papel de parede.

Aplicar um papel de parede em um cômodo já decorado

3. Todas as Paredes ou apenas uma?

Depende. Isso mesmo, vai depender de qual o ambiente que você deseja decorar, e qual a impressão que você quer passar através da sua decoração. Mas porquê? Bom, primeiramente, esse é um ponto muito importante também quando se trata de decoração. É claro que você pode usar papel de parede em todas as paredes, desde que eles sejam papeis de parede com tons mais neutros e claros, pois assim o seu ambiente não fica sobrecarregado, a não ser que você queira propor isso para o seu espaço, mas se esse não for o caso, aplique adesivos com tons claros, criando uniformidade para o espaço. Porém, você que deseja deixar o seu espaço menos chamativo e com mais harmonia, recomendamos que use o papel de parede apenas em uma parede, pois assim você permite que o seu ambiente fique com um ar mais tranquilo, e ainda pode optar em usar cores mais fortes e intensas, pois está levando o papel de parede para apenas uma parede do seu cômodo, e ele não vai ficar com um aspecto de exagero. Você também pode brincar com os papéis, usando uma cor mais forte em uma parede e cores mais neutras, que combinem claro, nas outras paredes.

Todas as Paredes ou apenas uma

4. Estampas que imitam revestimentos ou texturas.

Você realmente quer uma parede nova, mas não pretende reformar essa parede né? Sabemos o quando é chato, trabalhoso e cansativo mexer com reformas que nem sempre ficam como desejamos. E bom, como já falamos, você não precisa mais se preocupar com isso. Agora com os papéis de parede esse sofrimento acabou. Você pode ter uma parede novinha toda revestida com tijolinhos ou qualquer outra textura em poucos minutos. Isso é incrível né? Revestimentos dão trabalho para fazer, ainda mais em uma parede que já está pronta. Foi pensando nisso que criamos os mais charmosos Papeis de parede de Tijolinhos, texturas de Madeiras, que imitam Mármore, em formatos Hexagonais de Cerâmicas, os 3d e até mesmo queles que imitam Granilite. E todos esses papeis de parede tem uma resolução fantástica, que ficam parecendo revestimentos e texturas verdadeiras. Viu que você não precisa mais se preocupar com reformas. Com os papéis de paredes você decora em pouco tempo, economiza muito mais do que mexer com materiais que só fazem bagunça.

Estampas que imitam revestimentos ou texturas

5. Qual o Papel de parede Ideal para cada cômodo?

Chegou o momento de escolher a estampa do papel de parede que vai combinar com determinado ambiente. Pois, então vamos lá! Para você mamãe de primeira viagem que não faz ideia de como decorar o quartinho do bebê que está por vir, calma, vamos te ajudar. Para ambientes como este, recomendamos que use cores mais neutras e claras, pois um bebê merece ficar em um espaço que transmita conforto, então, estampas com poucas informações, como listras, animais pequenos, Chevron ou até mesmo o granilite, são perfeitas para esse tipo de decoração. Para quartos de casal, solteiros, sala de estar ou até mesmo para escritórios, uma estampa mais chamativa pode ser a chave para deixar o espaço mais diferenciado, pois, um papel de parede de tijolinhos, texturas de madeiras, florais, 3d e os geométricos, são os ideais para estes cômodos da casa. Mas e para a cozinha? Calma, esse ambiente é o mais fácil de ser decorado. Espia só! Uma cozinha pode ser decorada com papéis de paredes como os que imitam azulejos, mármore, pastilhas, entre outros modelos. Viu como é fácil decorar qualquer cômodo da sua casa. Esperamos que depois dessas dicas, você consiga escolher o papel de parede ideal para compor a sua decoração.

Qual o Papel de parede Ideal para cada cômodo
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual